terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dia desses de ontem

Andei passeando com Dóris pela rua do lixão desativado que há perto de casa. No caminho encontramos Rubéns pegando brotos de goiabeira. Eu logo o saldei perguntando o que ia fazer com aquilo. Ele me disse que com os brotos se faz um cházão pra curar a desinteria (dor de barriga). Acabamos que eu ele papeamos um montão sobre as dádivas da natureza. Me surpreendeu o olhar crítico que ele tem sobre como o ser humano destrói a natureza que é ele mesmo. Hoje eu sinto que tem muita gente conectada e conectando-se com a natureza, consigo mesmo. Depois de contemplar as plantas e praças, as árvores crescendo e dando frutos, depois de muita compreensão e flasheadas, vamos com chuva à nossa casa repor as energias.

E para finalizar o dia, um show do Milton Nascimento de presente no aniversário de São Paulo, com muita garoa é claro.

Um comentário: