domingo, 17 de janeiro de 2010

Serralha verdadeira e falsa y dente de leão

Hoje o dia foi pra degustar os amigos! No almoço, Dente de Leão refogado com milho. Huuuuummm...que amargura! Na janta, algumas folhinhas de Dente de Leão, a Serralha (verdadeira) e em sua maioria, a Serralha falsa, também conhecida como Serralhinha .rs


Desde de que cheguei em São Paulo, estive buscando diversas informações sobre a possibilidade culinária dessas plantinhas, além das curativas. Até então, eu sabia que se comia -e que se come- a Serralha "verdadeira" e o Dente de Leão. Só não sabia da serralhinha! Ora pois! Depois de saborear a janta, corri pra internet a checar se a Serralhinha era realmente comestível. E não é que eu achei mesmo? É comestível sim, além de linda e tem sabor agradável. E está por todos os cantos do bairro. No seu blog, Neide Rigo dá muitas informações sobre as propriedades dessas três plantinhas maravilhosas. Confira em www.come-se.blogspot.com (procurar post "Come-se numa praia deserta", 26 de junho de 2009) .

Só sei que ando bem feliz por estar com essas e muitas outras amigas verdinhas...

Um comentário:

  1. Comecei a comer pela sua indicação para calvicie, depois vi outras aplicações medicinais e também ficam muito saborosas em saladas misturadas com cebola e tomate.

    ResponderExcluir