sábado, 13 de março de 2010

Suco Verde Vivo

Mas que sucuzinho bom hein? Hoje o senti com tanta vida - o suco - que tive que doar algumas palavras a esse blog quase abandonado. O suquito verde tem sido meu companheiro pelas manhãs, mesmo que elas começem ao meio-dia. Todo dia é dia de suco verde, todo momento é tempo pra viver, mas eu gosto mesmo é de tomá-lo pelas manhãs, em gejum, e esperar o máximo que consigo para o desgejum. Dá mó barato! Com destaque especial de quando lhe tomo nos primeiros goles e sinto sua vivacidade. A princípio eu fazia como me ensinou Carol: 2 maçãs, 1 cenoura para socar, 1 pepino, 2 folhas de couve, grãos germinados e gengibre. Tomei essa receita como base do suco vivo, variando em sua composição quando lhe faltava algum ingrediente ou me dava a pira de experimentar outras combinações. Um dos mais terríveis - FORTÍSSIMO - que tomei foi com rabanete, couve e mais alguma coisa que não me lembro. Quase intragável. O de hoje, o senti riquíssimo, com cenoura, maçã, gengibre, couve (essas cultivadas por mim), inhame cru (huuumm, nham nhamm) e o suculento pepino (breve em cultivo). Atenção especial para o inhame, minha nova paixão gastronômica, que têm me feito muito bem, um belo fortificante. Merece um até uma postagem futura.

Aqui, como é ensinado na internet:

"Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes . Colocar no liquidificador. Usar o pepino como socador para ajudar a extrair o líquido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano(voil) e beber logo em seguida."

Bem sintetizado né?

Experimenta! Experimenta mesmo, as combinações e descombinações, os sabores e dissabores, que isso é a vida, experimente-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário